quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BR 482 TRAZ TRANSTORNOS PARA CARANGOLA E VIZINHOS

BR 482 TRAZ TRANSTORNOS PARA CARANGOLA E VIZINHOS

PLACA DO VEÍCULO
Na tarde de ontem, uma carreta carregada de café interditou o trânsito nas duas vias da BR 482 no trecho que liga Carangola a Fervedouro.
O veículo teria sido "travado" pelo seu próprio sistema de segurança ao detectar baixa velocidade julgando assim ser objeto de furto, segundo o motorista.
Mais uma vez o município de Carangola e a população vizinha são prejudicados pela rodovia em estado precário.
Para maior esclarecimento, esse trecho que liga Carangola à Fervedouro é de responsabilidade do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, desta forma o Poder Executivo Municipal é impedido de tomar qualquer atitude quanto à manutenção da pista.
O Prefeito Municipal Patrick Drumond já havia entrado com uma ação contra o DNIT solicitando o restabelecimento da estrada e este transtorno vem para demonstrar ao órgão "responsável" a verdadeira situação.


Desde à tarde de ontem até hoje de manhã centenas de pessoas foram afetadas.
São crianças, idosos e pessoas comuns que são obrigados a percorrer mais de 3 km a pé até chegarem no trevo da entrada do município. 


Dezenas de motoristas que quando em veículo baixo são obrigados a utilizarem as estradas rurais e em veículos de grande porte tem de aguardar a desobstrução da pista.



















SEJA UM DOADOR DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA


SEJA UM DOADOR DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA

A palestra SEJA UM DOADOR DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA ministrada pelo hematologista do Hospital Márcio Cunha, Ipatinga/MG, Dr. Marcos Aurélio Mergh Murer na noite deste último sábado (27/08) deixou claro aos ouvintes a importância do ato e esclareceu inúmeras dúvidas quanto ao processo de doação. O médico começou sua fala com uma aula de história da hematologia evoluindo para as facilidades do mundo moderno quanto a transfusão e armazenamento do sangue doado e da medula.
Veja abaixo algumas fotos do evento realizado no Carangola Tênis Clube.



















Escola Municipal Santa Luzia Comemora 51 Anos


Escola Municipal Santa Luzia Comemora 51 Anos

A Escola Municipal Santa Luzia completou na última sexta-feira 51 anos desde sua fundação e a Direção preparou a festa para os alunos e seus reponsáveis, funcionários e convidados.
Fundada em 26 de agosto de 1960, a escola comemora não somente mais um ano de existência mas também um novo tempo.
Com uma equipe de professores e funcionários bem dispostos a diretora Profª. Jane afirma que a Escola possui cor, cheiro e sabor proporcionados pelo trabalho cultural e artístico desenvolvido o que eleva a auto-estima dos quase 250 alunos.
Os alunos participam de projetos como o Centro de Aprendizagem e o novo Mais Educação. Este prevê a escola em tempo integral para as crianças e adolescentes que contarão com reforço no conteúdo das disciplinas de Português e Matemática, além de aulas de dança, xadrez e futsal.
Um dos projetos já em execução que nos chama a atenção é o Xixi com poesia:
os banheiros do colégio foram reformados e além de apresentarem muita criatividade na arte das portas também são uma forma de difusão cultural, uma vez que ao utilizar o banheiro os alunos tem, na altura dos olhos, a presença de poesias de grandes autores como Manoel Bandeira, Drumond, Florbela Espanca ...


 

Os trabalhos de arte são desenvolvidos pelo Prof. Jonce e seus alunos no Centro de Aprendizagem e fora de sala como uma iniciativa do mesmo e da direção do colégio.







Fotos da festa de aniversário do Colégio.