terça-feira, 3 de abril de 2012

Não há de ser com a prática das intrigas e maledicências que Carangola haverá de reencontrar o caminho do progresso

Não há de ser com a prática das intrigas e maledicências que Carangola haverá de reencontrar o caminho do progresso

Nas redes sociais, adeptos dos opositores da Administração Municipal de Carangola tentam de todas as maneiras desmerecer o projeto do atual Prefeito em construir um calçadão na rua Pedro de Oliveira, entre a rua Antônio Themudo e a rua Padre Cândido, projeto esse a muito desejado pelos comerciantes e pala população em sua maioria.
É bem certo que em Carangola, com em todos os Municípios do Brasil, quiçá do mundo, sempre tem algo a mais a fazer. Da mesma forma que é bem verdade que o que é prioridade para uns, não é prioridade para outros, e em Carangola isso não é diferente.
Ninguém discorda que existem muitas ruas sem calçar e que há  necessidade de melhorar a estrutura dos setores de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança, entre outros. No entanto, não se pode desmerecer uma obra que venha trazer benefícios para Carangola. Benefícios não apenas para o comércio, que com a construção do calçadão deverá ter aumentadas suas vendas e, consequentemente, manter e ampliar o número de empregos, também há de se destacar que a proposta do fechamento da rua durante os finais de semana deverá trazer de volta ao centro da cidade as famílias para um reencontro, tendo em vista que há muito falta para os carangolenses um lugar para tal fim.
Visto por este ângulo, o calçadão deverá despertar, nos carangolenses, mais amor e orgulho por sua terra e também atrair novos visitantes à cidade.
Depois de abordarmos a questão do calçadão como referência da rede de intriga e maledicência que há muito vem trazendo grandes males para Carangola, lembramos que já é passada a hora de se discutir as questões relacionadas à sociedade como um todo.
Na semana passada aconteceu um assalto à mão armada, pouco após as 8 da manhã, na rua Cel. Novaes, no centro da cidade, e isso deixa bem claro para todos os carangolenses a necessidade da discussão das questões relacionadas à vida e segurança de todos. Portanto, não há de ser com a prática das intrigas e maledicências que Carangola haverá de reencontrar o caminho do progresso e do desenvolvimento, tendo em vista que toda vez em que se nivela a vida e a história de uma cidade por baixo, certamente ela continuará rastejando nas mãos dos manipuladores eleitorais que tem como único fim a busca do poder a qualquer custo para favorecer a si e aos seus.
Finalizando, citamos uma frase do Capitão Severino Fraga, dita há várias décadas, mas atual ainda nos dias de hoje: "Carangola é digna de melhor sorte!"
                                                                                      Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário